15 de jul. de 2009

HISTORIAS e HISTORIAS!!!!!!!!!!!

Este é o Sedan 1500, ano 1971 do Associado Hélio A. M. Cechet. O carro esteve com sua família durante 34 anos, de 1971, até o final de 2005 quando sua Mãe, dona Adair Machado Cechet, resolveu vender o fusca.
Em 17 de Janeiro de 2007, o fuscão foi recomprado. O motivo de ele ter sido novamente incorporado ao patrimônio familiar deveu-se ao fato do fuscão ter participado ativamente, ou como testemunha ocular, de todos os eventos importantes, alegres ou tristes ocorridos nesses 36 anos da Família Cechet. Incluindo nesse período, o dramático salvamento do próprio carro, durante as terríveis enchentes de 1983 em Rio do Sul.
Após a aquisição, o Sedan foi entregue para a restauração na Oficina do Serginho, com o objetivo de tornar o carro zero km de novo, com todos os detalhes de como se ele estivesse em exposição, em um showroom de alguma Concessionária VW no ano de 1971. Para passar na rigorosa Inspeção para a Placa Preta e pela mais rigorosa de todas as inspeções, a da Dona Adair, foram substituídas por originais, exatas 610 peças. Não deve ser fácil restaurar o carro de, e, para uma Mãe.
O resultado do magnífico trabalho já foi reconhecido e o carro foi premiado no 3° Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis, no ano de 2007, como Veículo Destaque. O Fuscão pode ser apreciado em eventos muito especiais e às vezes, muito raramente, nos encontros dos domingos de manhã, na Av. Beira-mar em Florianópolis, afinal, pelo que se percebe, o carro é quase um membro da Família do Hélio."