12 de nov. de 2009

CORRIDA RÚSTICA DA FCEE

Turma!!!

Sabado dia 07 de novembro de 2009 as 13:00 hrs. o Käfer Clube saiu de sua sede em direção ao 63º Batalhão de Infantaria com uma carreata com mais de dez veículos de associados para prestigiar o XVIII Corrida Rústica, organizado pela FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial).



Na chegada fomos recepcionados pelo nosso associado Marcus que já se encontrava no local trabalhando para o evento da FCEE, apesar de muito calor o evento nos revelou o esforço das pessoas que participam e realizam toda essta tarefa de carater esportivo para quem apresenta algum tipo de deficiência, mesmo para que é "público de fora" consegue sentir como pessoas dedicadas a sua proposta de vida conseguem realizar. Para que se possa ter uma pequena noção do trabalho da FCEE e da criação da corrida rústica foi extraido do site http://www.fcee.sc.gov um pequeno resumo que será apresentado logo abaixo juntamente com algumas fotos, A família Käfer agradeçe o convite feito pela FCEE para participar deste belo evento, e aos associados presentes nosso parabens.
Diretoria 2008/2009
rts.
Fotos: Marcus



Apresentação
"A Fundação Catarinense de Educação Especial é uma instituição de caráter beneficente, instrutivo e científico, dotada de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos, vinculada a Secretaria de Estado da Educação. Criada em 06 de maio de 1968, através da Lei n 4.156 e regulamentada pelo Decreto nº. 7.443 de 02 de dezembro do mesmo ano, está localizada no município de São José - SC e ocupa uma área de 52.018 m2.
Sua estrutura organizacional é constituída por um Conselho Deliberativo, um Conselho Curador, uma Diretoria e por Centros de Atendimento e de Avaliação. Permeando as ações das equipes técnicas dos Centros, existem os programas de educação especial: Programa Pedagógico; Programa Profissionalizante; Programa Reabilitatório e; Programa de Assistência Social.
No que se refere à captação de recursos, a FCEE busca parcerias com órgãos federais, estaduais e municipais, encaminhando projetos para fontes alternativas que permitam a realização de atividades de cunho técnico-pedagógico, inclusas no plano de expansão de serviços e na implantação de suas metas. Estas atividades estão em consonância com o Planejamento Plurianual da instituição e está sustentado nas ações de governo.
Como órgão coordenador e executor da política de educação especial do Estado, suas estratégias de sustentabilidade estão, portanto, fundamentadas nos seus objetivos sociais e na responsabilidade que tem em nível governamental, de definir os rumos da educação especial em Santa Catarina."



HISTÓRICO DA CORRIDA RÚSTICA:
"No ano de 1988, teve início um dos eventos esportivos mais significativos para as pessoas com deficiência. Por iniciativa do professor de Educação Física Paulo Roberto do Nascimento, inspirando-se no exemplo da filha de um casal de funcionários da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) que viam na atividade física e no esporte uma possibilidade para as pessoas com deficiência, o Gabinete de Educação Física da FCEE foi consultado e convidado a organizar e realizar este evento, com o professor José Maria Nunes da UFSC.


Diretor Presidente Hélio
A primeira edição da Corrida Rústica Catarinense para Pessoas com Deficiência foi realizada no mesmo ano, 1988, juntamente com a Corrida do Fumo (iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde), envolvendo a participação das pessoas com deficiência, com o objetivo de demonstrar à sociedade a capacidade esportiva e o potencial dessas pessoas. Em sua primeira edição, contou com a participação de 350 atletas, sendo realizada em Florianópolis, na Avenida Beira-Mar Norte.


Diretor Secretário Lino
Esse evento vem consolidando-se como um grande encontro esportivo-social, tornando possível a aproximação de diversos segmentos da sociedade, que se organizam e buscam a valorização das pessoas com deficiência."


Associado Evandro

Associado Ney

Diretor Tesoureiro Ricardo

Diretor Social Wellington