26 de mar. de 2011

CURTA-METRAGEM "PEQUENOS DESENCONTROS"

No dia 16/03/2011 o Käfer Clube representado pelos associados: Ervin, João, Lino, Luiz, Reginaldo e Ricardo participaram das cenas do Curta-metragem que será lançado no segundo semestre de 2011 "PEQUENOS DESENCONTROS', as cenas foram filmadas no centro de Florianópolis e Antonio Carlos, o filme retrata "uma história sobre desencontros. Um casal do interior se perde na cidade grande. Ausência de comunicação, ruas entrelaçadas, falta de referências. A crise provinda da experiência urbana invade a relação do casal. O marido deve encontrar o caminho de volta, porém o máximo que consegue é se perder ainda mais. Ao lado da mulher, perambula num ambiente feito de escadarias em forma de caracol que ligam “à parte de cima da cidade” que, não obstante, levam sempre a uma outra escadaria espiral que liga “à parte de cima da cidade”". Dentro do projeto do curta-metragem cenas com fuscas seriam realizadas, daí o convite para o Käfer participar, convite este feito por Ana Paula (equipe de produção).
Abaixo citações do projeto, "dentro do parabrisa ovalado do Fusca junto ao não menos típico ruído do motor do automóvel será a referência básica, que se repetirá ao longo do filme, para o enfoque imagético e sonoro da vida conturbada da cidade grande, numa citação ao conto “Volkswagen Gelo”. Do interior deste veículo, o casal perdido será enfocado pela primeira vez".
E os fuscas como parte do cenário...muito legal, "o Fusca será o elemento demarcador da narrativa uma vez que assinala, em sua própria presença em trânsito numa cidade do século XXI". Agora é só aguardar o lançamento do filme. A diretoria do Käfer Clube agradece o convite para participar desta produção e principalmente aos associados que compareceram, deixando seu lazer ou trabalho para representar nosso clube.
Abraço a todos,

Diretoria 2010/2011